Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Super Mercado da Moda 2011 - como foi

Aluna é eleita Novo Talento e participa de evento de Moda

Bianca Alcure, aluna do 3º período de Design de Moda, após produzir sua primeira coleção, foi selecionada para o Super Mercado Moda

Nathália Esteves
Núcleo de Comunicação



Bianca Alcure no evento Super Mercado Moda
Bianca Alcure no evento Super Mercado Moda
A aluna Bianca Alcure, do 3º período do curso de Design de Moda, foi selecionada como Novo Talento pela organização do evento Super Mercado Moda, evento que divulga os profissionais do estado, e teve a oportunidade de expor seu trabalho na feira no último fim-de-semana.

Com mais de 50 inscritos para as vagas, Bianca foi uma das três pessoas escolhidas para apresentar e vender seus trabalhos.

Está é a primeira coleção criada pela estudante. A produção foi intitulada “Guerreiras Lady-Like” e foi exposta na 9ª TEXES (Feira da Indústria Têxtil do Espírito Santo). Depois da exposição no evento, Bianca participou do Super Mercado Moda apresentando aproximadamente 40 peças da coleção com novos modelos.

A estudante tem desenhos prontos para mais coleções e disse que as aulas de modelagem, com a professora Maura Engringer, vão aprimorar seu trabalho. “Na minha primeira coleção a modelagem das peças foi básica, porque eu ainda não tinha as noções do trabalho. Agora vou poder arriscar mais nas próximas e realizar um trabalho mais sofisticado”, disse.

A coleção “Esta coleção pretende homenagear as mulheres que tiveram coragem de mudar a história, apesar de o mundo inteiro ser contra. A coleção é inspirada nas mulheres que foram guerreiras de algum modo, que mudaram a história por sua coragem, ousadia e determinação”.

Entre as heroínas que serviram de inspiração, estão guerreiras gregas da Antiguidade, a rainha celta Boudicca, Joana D’Arc, a militar brasileira Maria Quitéria de Jesus, a Princesa Isabel, Ruth Cardoso, entre outras.

Super Mercado Moda

O evento acontece há seis anos e revela novos talentos na área de moda por meio de concursos. Uma das organizadoras é ex aluna da Faesa, formada em Design de Moda, Gabi Lima. De acordo com Gabi, uma das intenções da feira é divulgar o design e a moda no Espírito Santo. O evento contou com a presença de outros profissionais do Estado, além de oficina de customização e exposições de arte.
Texto: Lorena Machado

http://site.faesa.br/
ou
http://site.faesa.br/noticia-lendo.aspx?id=282&titulo=Aluna+%C3%A9+eleita+Novo+Talento+e+participa+de+evento+de+Moda

Mais fotos do evento:




Um comentário:

  1. Olá Bia,
    Parabéns!!! Realmente a sua coleção ficou show!
    É tão gratificante vermos o reconhecimento do nosso trabalho e dedicação. Lembrei de quando eu participei do concurso para desenhar o uniforme do Restaurante Enseada do Suá. Foi até com uma aluna da Faesa.
    Eu adoro malhar. Vou todos os dias para academia (local e spinning). Além disso, faço hidro todos os dias, também. Luto contra a balança. Mas, no momento, até que estou bem comigo mesma.
    No ano passado, a atriz Rosane Gofman e eu pensamos em criar uma coleção plus size. Até hoje estamos procurando patrocinadores. É muito difícil começar algo, mas... Eu tenho alguns desenhos e ideias que gostaria de colocar em prática. Sabe, é triste para uma pessoa que está acima do peso achar roupas mais transadas. Temos que valorizar pontos fortes no corpo independente do tamanho e numeração. Com prazer serei sua modelo de prova.rsrs... Me passa o endereço certo para eu poder ir. Adoraria entrar nessa, pois o mercado, tanto na área fitness quanto em roupas do dia a dia é fraco.
    Se quiser, me envia seu telefone para meu e-mail tmf21@hotmail.com
    No momento, não estou trabalhando fora. Gosto muito de fazer acessórios, bolsas e no momento estou fazendo carteiras de patchwork. Até que estão tendo uma aceitação legal (pena que sou uma péssima vendedora.rsrs.).
    Bom domingo.
    Bjs mil

    ResponderExcluir